Educação - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

PROFESSORES DE SALMOURÃO PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO EM ADAMANTINA

PROFESSORES DE SALMOURÃO PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO EM ADAMANTINA

Durante a tarde desta quinta-feira (18), o município de Adamantina sediou o primeiro encontro formativo sobre tecnologia e informação que faz parte do Programa Formação Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que em regime de colaboração entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios, almeja, por meio da conjugação dos esforços, garantir o direito à alfabetização de todas as crianças do País.

O objetivo central é assegurar que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do ensino fundamental, além da recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização de 100% das crianças matriculadas no 3°, 4° e 5° ano afetadas pela pandemia.

A Secretaria de Educação de Salmourão marcou presença no encontro com a participação das professoras Ana Paula de Souza Reis e Silvana Bertassi e ainda da coordenadora e orientadora pedagógica Eliana Márcia Brozulato. A participação da equipe pedagógica contou com o apoio da Secretária Susana Garcia Furier Viviani e da administração da Prefeita Sônia Gabau e sua vice Márcia Pravato.

Desde o início de sua administração, a Prefeita Sônia tem mostrado um empenho fundamental na busca pelo aprimoramento da educação municipal, com melhorias nos ambientes escolares, reforço na merenda escolar, distribuição de materiais pedagógicos, formação de professores e ainda oferecendo apoio irrestrito para ações que promovam a melhoria da qualidade na rede de ensino.