Educação - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023

PARCERIA ENTRE POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA MUNICIPAL FORMA NOVA TURMA DO PROERD EM SALMOURÃO

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salmourão, formou na noite desta última quarta-feira (13), no pátio da EMEFI Stela Boer Maioli, um total de 46 alunos matriculados no 5º ano A e no 5º ano B, das professoras Renata Guerino Roçato, e Rosana Maziero, que participaram durante três meses do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrado pelo instrutor CB PM Marcelo Pontes, do município de Osvaldo Cruz.

A formatura teve início por volta das 19h15, com a formação da mesa de honra, composta pela direção da EMEFI Stela Boer Maioli, professores, representantes do Poder Legislativo, da Prefeita Sônia Gabau e ainda pelos policiais militares: 1º SGT PM Airton Peçan, CB PM Marcelo Pontes, CB PM Alisson Reis e Tenente PM Juliano.

Depois da composição da mesa, foi realizada a execução do hino nacional brasileiro e também do hino de Salmourão, que marcaram oficialmente o início da solenidade de formatura. Na cerimônia, alguns dos alunos formandos tiveram a oportunidade de realizar a leitura de suas redações, que deram direito a conquistar a medalha do PROERD, para um aluno de cada classe que redigisse o melhor texto sobre as instruções durante as aulas.

No texto, as crianças falaram sobre o aprendizado durante o curso e sobre a importância de resistir ao uso de álcool e drogas. Dando continuidade, foram entregues os diplomas para todos os alunos formandos, onde receberam os diplomas das mãos das professoras Renata Guerino, Rosana Maziero e também do instrutor do PROERD CB PM Marcelo Pontes.

A cerimônia foi marcada pelo juramento das crianças perante todos os presentes, autoridades e seus colegas de curso. Para finalizar a formatura, foi entoada pelos alunos juntamente com o instrutor CB PM Marcelo Pontes, a canção do PROERD. Em seu discurso, a Prefeita Sônia Gabau agradeceu pela parceria desenvolvida com a Polícia Militar e destacou a importante ligação entre a relação Polícia, Escola e Família.

Sônia ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos os pais, e elogiou a força de vontade dos alunos, parabenizando todos pela formatura. A prefeita ainda enalteceu o trabalho de toda equipe gestora da EMEFI Stela Boer Maioli, representada pela professora Gisele Vilela de Avance Fregolente, diretora escolar e da vice-diretora, professora Renata Cristina de Souza Cruz e pelas coordenadoras pedagógicas Viviane Sandre e Eliana Brozulato.