Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 03 de Novembro de 2023

Crianças visitam a CAMDA em Adamantina

Projeto Espaço Amigo aprende inúmeras ações em Educação Ambiental.

Crianças visitam a CAMDA em Adamantina

O Projeto Espaço Amigo do município de Salmourão vivenciou uma importante visita a Cooperativa Agropecuária Mista de Adamantina - CAMDA. A visita, parte do calendário de educação ambiental das diretorias de educação e de cultura e meio ambiente teve como objetivo trabalhar a percepção ambiental de todos os alunos atendidos pelo projeto.

As crianças conheceram inúmeras espécies de plantas que são germinadas nas estufas da CAMDA. Desde árvores nativas, até pés de café. Aprenderam todas as etapas de produção de mudas e até a confecção de estarquias nas mudas de café. Foi muito aprendizado de uma maneira prática e divertida. Aprenderam também o processo de análise de solos através da titulação, processo químico que identifica a quantidade de elementos presentes no solo, como no caso, o alumínio.

Também foi possível conhecer o sistema agroflorestal, sistema em que integram-se práticas agrícolas e floresta, criando mecanismos de aumento de produtividade e conservação ambiental.

Todos os alunos receberam de presente uma muda de goiaba, simbolizando que homem e natureza poder caminhar juntos em equilíbrio.

O diretor de cultura e meio ambiente, Diego Delmore, agradece imensamente esta importante parceria. São essas visitas que fazem com que as crianças entendam a forma correta de manejar o solo e cuidar do meio ambiente.

A prefeitura de Salmourão, através da prefeita Sônia, vice Márcia, e Câmara de Vereadores agradecem imensamente a recepção feita pela CAMDA aos nossos alunos atendidos pelo Projeto Espaço Amigo.

Agrônomo Carlos explicando os processos de produção de mudas.
Alunos do Projeto Espaço Amigo visitando a CAMDA.