Educação - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023

Creche Escola Municipal Maria Helena Specian Fiani inicia as atividades em comemoração ao Dia da Árvore.

Educação Ambiental - Dia da Árvore (Creche Comecinho de Vida)

No dia 21 de Setembro comemoramos o “Dia da Árvore”. Essencial para o equilíbrio ecológico e a sobrevivência de todas as espécies, as árvores, são símbolos de amor e de preservação ambiental. As crianças desde muito pequenininhos estão aprendendo a importância das árvores e desenvolvendo a sua percepção ambiental. Com atividades lúdicas que envolvem diversão, percepção, noções de espaço, cores, linhas eles desenvolvem a sua conscientização ambiental.

Figura 1 - Atividade como são as árvores?

As árvores são indispensáveis para garantir a proteção dos solos, dos rios, córregos e nascentes. Garantem abrigo e comida para a fauna, produzem oxigênio e garantem a água potável em quantidade e qualidade para todos nós os seres humanos.

Figura 2- Atividade: Aprendendo sobre flores e frutos das árvores.

Somos árvores, somos verdes! Criança que aprende com a natureza, cresce feliz!

Prefeitura Municipal de Salmourão

Diretoria Municipal de Educação

Diretoria Municipal de Cultura e Meio Ambiente.