Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

PREFEITA SÔNIA CONTINUA INCANSÁVEL NOS PEDIDOS E SOLICITAÇÕES DE RECURSOS E BENEFÍCIOS PARA SALMOURÃO

Durante a manhã desta último sábado (26), a Prefeita Sônia Cristina Jacon Gabau esteve na cidade de Presidente Prudente, onde foi recepcionada em seu escritório, pelo Deputado Estadual Mauro Bragato, que como sempre recebeu a nossa chefe de executivo com muito entusiasmo e pronto para tomar conhecimento das necessidades de nossa população.

O objetivo da reunião foi para que a Prefeita Sônia pudesse entregar diretamente nas mãos do Deputado Mauro Bragato, três ofícios, onde a mesma solicita a liberação de recursos financeiros e ainda apoio de planejamento para execução de obras em nosso município.

Em um dos documentos (185/2023), a Prefeita Sônia solicita o aporte financeiro de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), objetivando a implantação de Praça Esportiva, com a construção de um Campo de Futebol Médio com piso sintético e um campo multiuso para Bocha e Malha.

No segundo documento (184/2023), a municipalidade através da chefe do executivo requisita a liberação de emenda no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), para utilização na revitalização do Bosque Municipal. Sônia explica que já apresentou este mesmo pedido também ao Governo Federal, mas que é válido todo o tipo de ação para que os recursos possam estar chegando aos cofres municipais.

No último documento (186/2023), por fim Sônia solicita o apoio do Deputado Estadual Mauro Bragato para o auxílio na implantação de um anel viário, visando o desvio de trânsito de veículos pesados que atualmente circulam pelas vias urbanas de Salmourão. Na oportunidade, Sônia explicou ao Deputado Mauro Bragato, que as usinas de álcool contribuem diretamente para a geração de empregos e renda no município e relata que as mesmas necessitam de apoio para realizar o escoamento da produção de insumos, uma vez que o transporte pelo perímetro urbano oferece risco à população.