Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 14 de Julho de 2023

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SALMOURÃO REALIZA ENTREGA DE COBERTORES PARA FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

ENTREGA DE COBERTORES

A Prefeitura Municipal de Salmourão, através do departamento de Assistência Social, efetuou na manhã desta última sexta-feira (14), a entrega de cobertores a diversas famílias no município, o que objetiva minimizar os impactos provocados pelas baixas temperaturas registradas nesse período.

A Prefeita Sônia Cristina Jacon Gabau destacou que a ação vem ao encontro de tudo àquilo que o Governo Municipal busca oportunizar aos munícipes, e que a entrega dos cobertores pode parecer simples, mas muitas vezes o resgate das famílias em situação de vulnerabilidade precisa começar pelas estruturas mais básicas.

A assistente social Isabel Ferreira Alves, responsável pelo Fundo Social ressaltou a importância do apoio da administração municipal e ressaltou que é necessário agradecer a Prefeita Sônia Gabau, pelo esforço para que esses cobertores fossem conquistados junto ao Governo do Estado de São Paulo, sendo este um trabalho voltado com olhar solidário.

Sônia enfatizou que o cobertor significa dignidade, amor e atenção neste tempo de inverno, e que sabe da importância e da diferença que um cobertor fará nas noites daqueles que mais precisam. A entrega foi acompanhada também pelo Presidente da Câmara de Salmourão, vereador Wesley Barbosa e pela vereadora Silvana Oliva Fernandes, que além de parlamentar também faz parte da área social do município.