Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

Campanha Luz do Sol, energia limpa.

A Prefeitura de Salmourão cria a Campanha:" Luz do Sol, energia limpa".

Campanha Luz do Sol, energia limpa.

A Prefeitura de Salmourão cria a Campanha:" Luz do Sol, energia limpa". O objetivo é incentivar o uso e a geração de energia solar no município.

A intenção é incentivar a geração de energia fotovoltaica, uma nova forma de geração de energia que vem crescendo no território Salmouroense.

“Queremos fomentar a sustentabilidade ambiental e racionalizar o consumo de energia elétrica e outras fontes de energia”, diz o diretor  de meio ambiente Diego Delmore.

Vamos incentivar e estimular, “como forma de diminuir o consumo das diferentes fontes de energia, os munícipes que estão se preparando para realizar os investimentos e a implantação dos sistemas de energia solar, dizendo a total importância destes tipos de projetos,  contribuindo para a segurança e diferenciação energética, a economia na demanda, consumo e nos gastos com energia a redução das emissões de poluentes e de gases de efeito estufa e consequente melhoria na qualidade de vida”, desta a prefeita Sônia Gabau.

O município vem realizando diversos estudos sobre a possibilidade de implantação de energia fotovoltaica como uma prioridade, podendo assim ajudar na diminuição dos impactos ambientais e na economia de recursos financeiros.

Essa forma de energia limpa vem mudando o quadro energético do município, muitas cidadãos e empresas já instalaram a energia solar, isso vem crescendo e aumentando a economicidade, a produtividade e a eficiência tecnológica. Não podemos deixar de incentivar essa nova forma de geração de energia limpa.

Luz do sol, energia limpa. É economia e preservação ambiental. Cidadão acredite nesta nova forma de gerar energia!

Apoio da Prefeitura Municipal de Salmourão