Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

Prefeitura firma parceria para destinação de pneus inservíveis.

A parceria foi feita com a COOPCOC (Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Osvaldo Cruz-SP).

Prefeitura firma parceria para destinação de pneus inservíveis.

Através de uma gestão ambiental integrada e focada em solucionar problemas com a união de forças, além de acreditar em políticas públicas de meio ambiente, participativas e descentralizadas, o município de Salmourão através da gestão da prefeita Sônia assina termo de parceria para destinação de pneus inservíveis.

“Uma importante ação conjunta foi feita para solucionar um sério problema que é a destinação correta dos pneus inservíveis, além de preservar o meio ambiente, diminui sérios problemas de saúde pública”, ressalta a prefeita Sônia Cristina Jacon Gabau.

Através desta parceria, foi possível destinar 3 (três) cargas completas de pneus inservíveis, pneus que poderiam causar sérios impactos ambientais, tanto em aterros sanitários, como em corpos d’ água, ressalta o diretor Diego Delmore Moreno.

Além do impacto ambiental, os pneus podem acumular água e ser locais apropriados para a proliferação de dengue e outros vetores, se tornando um sério problema de saúde pública.

Promover a destinação de forma adequada dos pneus é garantir a preservação do meio ambiente. É possível a união de municípios para solucionar os problemas ambientais, essa política pode criar um novo caminho para a gestão dos resíduos sólidos, finaliza Diego Delmore.

Através do excelente trabalho das diretorias de obras e meio ambiente, juntamente com a gestão visionária da prefeita Sônia e da sua vice Márcia, o município vem provando que é possível “criar caminhos para a solução dos problemas”.

Gerenciar os resíduos de forma adequada é garantir menores impactos ambientais, avanços significativos em sustentabilidade e principalmente a preservação dos recursos hídricos.

Destinação de pneus inservíveis - União das diretorias de Obras e Meio Ambiente.