Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 29 de Junho de 2023

Município de Salmourão cria a primeira Ciclofaixa.

Ciclofaixa para bicicletas

Município de Salmourão cria a primeira Ciclofaixa.

O município de Salmourão, por meio da parceria dos setores de obras e meio ambiente cria a primeira ciclofaixa municipal. Trata-se de um espaço delimitado exclusivo para a utilização dos ciclistas. São faixas de circulação exclusiva de bicicletas, com sinalização vertical e horizontal (placas e pinturas no solo) geralmente situadas em vias arteriais e coletoras. Normalmente, as ciclofaixas localizam-se nas bordas da pista por onde passam os veículos automotores.

Através desta ação queremos incentivar a utilização de bicicletas. O município é pequeno, é possível deixar o carro na garagem e utilizar um meio mais sustentável para ir para o trabalho ou para um lazer no fim de semana. “É possível através de pequenas ações cotidianas reduzir o índice de gás carbônico (CO2) na atmosfera, principal gás do aumento do efeito estufa”, ressalta o Diretor de Meio Ambiente, Diego Delmore.

Figura 1 - Placa para incentivar a utilização de bicicletas.

Além de diminuir o impacto ambiental, as bicicletas trazem um novo ritmo de vida para nós seres humanos, melhorando a qualidade de vida através do exercício físico.

Melhore a sua qualidade de vida, cuide da sua saúde física e mental e ainda ajude a construir uma comunidade mais sustentável.

Bora pedalar! Pense nisso!

Campanha da Prefeitura Municipal de Salmourão.