Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

Prefeitura realiza ações de conservação e controle de erosões em estradas rurais.

Controle de erosão em estradas rurais.

A prefeitura municipal de Salmourão através do setor de obras vem realizando um excelente trabalho de conservação e controle de erosões no território Salmouroense. Através de um manejo adequado das estradas rurais, o município desenvolve o controle de problemas mais sérios, como o avanço do assoreamento dos pequenos córregos.
É um trabalho de extrema importância, ressalta a prefeita Sônia Cristina Jacon Gabau.
O carregamento das partículas de solo das partes mais altas podem chegar às partes mais baixas, causando sérios impactos ambientais. É de extrema importância o controle de erosões e a conservação das estradas rurais, além de melhorar o caminho das pessoas que dependem daqueles trechos para circularem, acrescenta o diretor de meio ambiente, Diego Delmore.
Essa preocupação do município mostra que é possível fazer um manejo adequado das estradas rurais, onde todos somos beneficiados, minimizando os impactos ambientais e garantindo a preservação dos corpos hídricos.