Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

Prefeitura realiza campanha “Sem Abelhas, sem alimento.”

Campanha “Sem Abelhas, sem alimento.”

Prefeitura realiza campanha “Sem Abelhas, sem alimento.”

A prefeitura de Salmourão, por meio da diretoria de meio ambiente promove ação de conscientização sobre a preservação das abelhas. As abelhas são animais pertencentes à classe dos insetos que apresentam importante papel ecológico, sendo responsáveis pela polinização de várias espécies de plantas. Esses pequenos animais silvestres possuem uma importante função na natureza, através do processo de polinização. Ao colher o néctar nas plantas, os pólens acabam "grudando em seus pelos", e quando voam para outra planta, os pólens caem, promovendo a fecundação das plantas, gerando os frutos e sementes, garantindo os alimentos e frutos mais doces. As abelhas atuam diretamente na “conservação da biodiversidade” através da manutenção das florestas, além de serem essenciais para a produção de alimentos.
A diretoria de meio ambiente alerta a população sobre a importância e o cuidado com esses seres vivos, pois são muito importantes para a manutenção da vida na terra. Ao encontrar uma caixa de abelhas em casa, disque 190 ou acione o corpo de bombeiros pelo telefone (18) 3528-2462.
Além de alertar a população sobre a proteção das abelhas, a diretoria de meio ambiente vem realizando inúmeras ações com os alunos da rede municipal de ensino, mostrando a importância de preservar as abelhas através de um trabalho lúdico, ensinando com a pintura de desenhos e montagem de painéis, somando esforços com as crianças, os nossos multiplicadores de conhecimento, ressalta o diretor Diego Delmore.
Não maltrate as abelhas, preserve-as. Elas atuam diretamente na produção de alimentos e no equilíbrio ecológico do planeta. Pense nisso!